Siena

Siena conta com um precioso centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO que, por mais altas que sejam as expectativas, é sempre capaz de surpreender os visitantes.

Localizada no centro da bela região da Toscana, Siena é uma das cidades mais atrativas da Itália graças à sua excelente combinação entre arte, história e a paisagem natural única que a rodeia.

O que ver em Siena

Siena é um destino mágico onde é um prazer se perder por suas ruas medievais. Mas, além de se deixar levar por seu encanto, há alguns lugares que você não pode deixar de visitar:

  • Piazza del Campo: Considerada um dos espaços urbanos mais atrativos da Europa, a Piazza del Campo é uma das maiores e mais bonitas praças medievais que se conservam, além de ser o centro da vida da cidade. Esta praça é famosa por ser o lugar onde acontece o Palio de Siena duas vezes por ano, uma famosa corrida de cavalos que reúne competidores dos diferentes distritos da cidade.  
  • Duomo de Siena: Construída entre os séculos XII e XIV, a Catedral de Siena é uma bela construção que resulta espetacular tanto por dentro quanto por fora. Vale a pena visitar o batistério e a cripta, além de subir no “Panorama do Duomo”, um mirante de onde você terá a melhor vista da cidade. 
  • Via Bianchi di Sopra: Formando um eixo medieval da cidade junto com a Via di Città, compõe uma das principais artérias comerciais da cidade e é uma das mais frequentadas pelos turistas. 
  • Palazzo Publico: Sede histórica da Prefeitura da cidade, o Palácio Público é um dos lugares mais representativos de Siena. Construído com uma fachada que combina tijolo e mármore branco, conta com uma torre de 88 metros que oferece uma vista excelente da cidade. 
  • Igreja de São Domenico: Construída no século XIII e remodelada para lhe outorgar um estilo gótico, a Igreja de San Domenico é um sóbrio templo construído em tijolo que está localizado em frente ao centro histórico da cidade. 

Um bate-volta perfeito

Localizada a apenas 70 quilômetros de Florença, Siena é uma cidade ideal para uma excursão de meio dia graças ao seu tamanho reduzido e ao fato de que os principais lugares turísticos estão muito perto uns dos outros, por isso é muito prática de visitar.

Você pode aproveitar a excursão para visitar a agradável localidade de San Gimignano, um povoado de origem medieval que está praticamente na metade do caminho entre Florença e Siena.

Como ir a Siena

Há várias formas de ir de Florença a Siena: 

  • Excursão em português: A forma mais prática de visitar os principais pontos turísticos próximos a Florença é com uma excursão em português. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour para Siena, San Gimignano, Monteriggioni e Chianti.
  • Trem: O trajeto direto de trem de Florença a Siena tem uma duração de uma hora e meia e o preço da passagem é de 9,10 euros por trajeto. A estação de trem está localizada a dois quilômetros do centro histórico de Siena, mas está bem conectada.
  • Ônibus: Os ônibus entre Florença e Siena fazem um trajeto de aproximadamente uma hora e 15 minutos e a passagem custa 7,80€ por trajeto.
  • Carro de aluguel: Se você preferir chegar por conta própria, pode alugar um carro clicando aqui.