Ônibus em Florença

Ônibus em Florença

Quase mais de 100 linhas de ônibus compõem as ruas de Florença. A cidade, além disso, conta agora com um serviço noturno especial chamado "Nottetempo".

Apesar de Florença ser uma cidade cujas distâncias não são muito longas e pode ser visitada a pé, a oferta de transporte é muito ampla e permite aos viajantes deslocar-se sem problemas.

Transporte no centro

As linhas mais interessantes para deslocar-se pelo centro da cidade são C1, C2, C3 e C4.
Todas as linhas funcionam de forma elétrica.
Entre as linhas normais, são especialmente úteis a 12 e a 13, já que sobem pela colina sul do rio Arno até à Praça de Michelangelo e a Igreja de São Miniato al Monte.

"Nottetempo" e ônibus noturnos

A cidade de Florença não conta com um serviço de ônibus noturnos. Em seu lugar, implementaram um serviço chamado "Nottetempo", um transporte noturno que opera das 22:00 até às 2:00 da noite.

Onde comprar os bilhetes?

Os bilhetes podem ser comprados nas próprias paradas de transporte ou no interior do ônibus. Este conta com duas zonas para sua validação, uma na parte da frente e outra na parte de trás do veículo.

Se está pensando utilizar o transporte público, o melhor é comprar vários bilhetes de forma conjunta ou adquirir um dos passes da ATAF (Transportes de Florença).

Horário

Os ônibus percorrem Florença desde as 6 da manhã até às 22:00 da noite.

Tarifas

Você pode consultar os preços dos bilhetes e descontos aqui:

Bilhetes e passes de transporte em Florença.