Campanile de Giotto

Construído no século XIV por Giotto e Andrea Pisano, o Campanile de Giotto é o esbelto campanário da Catedral de Florença.

O Campanile de Giotto é o belo campanário da Catedral de Florença. É considerado um dos mais bonitos da Itália graças ao seu colorido e suas harmoniosas proporções. A torre possui um revestimento de mármore branco, verde e vermelho similar ao da catedral.

Dados sobre o Campanile

A construção do Campanile começou em 1334 seguindo os planos de Giotto, que, infelizmente, não viu sua obra terminada. Depois da sua morte, Andrea Pisano deu continuidade à obra, que foi finalizada em 1359.

A parte inferior da torre foi decorada com 54 baixos-relevos e na zona superior se estendem diversos nichos ocupados por estátuas de santos e profetas. As estátuas que se conservam no campanário são cópias, mas as originais podem ser vistas no Museo dell’Opera del Duomo.

Florência vista do alto

O Campanário tem 414 degraus que levam até a parte mais alta, mas não é uma subida difícil. Os visitantes são gratamente recompensados quando, depois de subir seus 84 metros de altura, podem apreciar uma das melhores vistas da cidade.

Como os dois tem altura similar, achamos que é mais interessante subir à cúpula da Catedral e ainda aproveitar para ver as cenas do Juízo Final, de Giorgio Vasari e Federico Zuccari.

Importante

O ingresso dá direito a visitar todos os monumentos num intervalo de 72h após o primeiro uso e cada local pode ser acessado apenas uma única vez. Você pode clicar aqui e adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial. Ele pode ser utilizado num intervalo de 30 dias a contar da data reservada.

Você precisará agendar o horário de subida à cúpula da Catedral e evitará as longas filas que costumam se formar, já que, com o ingresso único em mãos, não precisará passar pela bilheteria novamente.

Horário

Todos os dias: das 8:15 às 19:00 horas.

Preço

Entrada: 18€ (inclui catedral, cúpula, batistério, cripta, campanário e o Museu da Ópera do Duomo).
Crianças entre 6 e 11 anos: 3€.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.