Cortona

Conhecida em especial depois que se tornou o cenário do filme “Sob o sol da Toscana”, Cortona é uma cidade cheia de história que oferece uma excelente combinação entre arte, natureza e uma deliciosa gastronomia.

Localizada na província de Arezzo, Cortona é uma atrativa localidade da bela região da Toscana que é capaz de encantar seus visitantes com suas belas ruas de origem medieval e a incrível paisagem natural que a envolve. 

O que ver em Cortona

Cortona é uma localidade tranquila onde o tempo parece passar sem pressa para permitir que seus habitantes e visitantes curtam a arte, a história e as belas paisagens da Toscana.

Construída pelo povo etrusco, Cortona combina seu aspecto antigo e medieval com numerosos traços do Renascimento e da época moderna, por isso é um destino surpreendente e com muito a oferecer aos seus visitantes.

Além de se perder por suas ruas, há alguns lugares que merecem atenção especial durante uma visita a Cortona, como é o caso da Ermita das Celas, fundada por São Francisco de Assis, a Igreja de São Francisco e de Santa Maria delle Grazie al Calcinaio, o Palazzo Comunale, a Fortezza di Girifalco ou o Duomo.

Pequena, mas encantadora

Cortona é uma cidade relativamente pequena, por isso pode ser visitada em uma excursão de meio dia. Suas ruas agradáveis convidam os visitantes a se perder e a passear sem rumo fixo para curtir os tesouros que ela esconde. 

Como ir a Cortona 

Há várias formas de ir de Florença a Cortona: 

  • Excursão em português: A forma mais prática de visitar Cortona é fazer uma excursão com um guia em português. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour.
  • Trem: É possível fazer o trajeto entre Florença e Cortona de trem. O trajeto nos trens diretos dura cerca de 1h30 e custa a partir de 10,80€. A estação fica nos arredores da cidade; por isso, ao chegar ali, o mais recomendável é pegar um ônibus para ir ao centro histórico.
  • Carro de aluguel: Para aqueles que preferem ir por conta própria, alugar um carro é a melhor opção. É possível alugar um carro clicando aqui.