Museus de Florença

Embora Florença possa ser considerada um auntêntico museu ao ar livre, a cidade conta com alguns dos melhores museus e galerias de arte do mundo. Os museus mais importantes seriam:

Os dois museus imprescindíveis 

Galeria Uffizi

A Galeria dos Uffizi é uma das pinacotecas mais importantes do mundo. Contém quadros como O Nascimento de Vênus ou a Adoração dos Magos.

Galleria dell’Accademia

A Galleria dell’Accademia é o segundo museu mais visitado de Florença, atrás apenas da Galeria Uffizi. Sua principal obra é o David de Michelangelo.

Outros museus em Florença

Museu Nacional de Bargello

Situado em um dos edifícios mais antigos de Florença, o Museu de Bargello reúne a maior coleção de escultura italiana dos séculos XIV-XVI.

Palazzo Vecchio

Antiga residência e lugar de trabalho da corte de Florença, o Palazzo Vecchio é um dos símbolos florentinos e sua visita é muito recomendável.

Museo dell'Opera del Duomo

Sem ser um dos mais conhecidos, o Museo dell'Opera del Duomo contém, entre outras obras, as esculturas da Catedral, do Battistero e do Campanile.

Museo Galileo

O Museu da História da Ciência de Florença reúne uma das maiores coleções do mundo de ferramentas e invenções desde o Renascimento.

Visitas guiadas em português

Se você quiser conhecer os lugares mais importantes de Florença com um guia de língua portuguesa e sem ter que pegar filas, conheça as nossas atividades na cidade: