Monteriggioni

Monteriggioni

Construído entre 1213 e 1219 sobre uma das colinas de Siena com fins estratégicos e militares, Monteriggioni é um atraente povoado medieval localizado 55 quilômetros ao sul de Florença. 

Conhecida desde a Idade Média graças à sua estratégica localização, Monteriggioni se mantém praticamente intacta e protegida por sua muralha desde a sua construção, o que permite aos seus visitantes viajar no tempo.

O que ver em Monteriggioni

Monteriggioni é um pequeno povoado com apenas 50 casas de pedra que conta com uma agradável praça maior e uma pequena, mas encantadora, igreja românica. O povoado tem apenas dois restaurantes, algumas lojinhas e adegas especializadas nos vinhos da região.

Apesar de Monteriggioni não ter muitos lugares para visitar, é um prazer percorrer suas ruelas e curtir o ambiente tranquilo e charmoso. Um dos pontos fortes da visita é a subida às suas muralhas, de onde se pode ver a bela paisagem da campina toscana.

Ideal para combinar com outras visitas 

Devido ao seu pequeno tamanho, Monteriggioni é um lugar que pode ser visitado em duas horas. Está 55 quilômetros ao sul de Florença e a cerca de 25 quilômetros de Siena, por isso é uma visita ideal para ser feita no caminho de volta de uma excursão a Siena

Como ir a Monteriggioni

Há várias formas de ir de Florença a Monteriggioni:

  • Excursão em português: A forma mais prática de visitar os principais pontos turísticos próximos a Florença é com uma excursão em português. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour para Siena, San Gimignano, Monteriggioni e Chianti.
  • Ônibus: Existe uma linha regular de ônibus que conecta Florença com Monteriggioni. O trajeto leva 1h30 e custa 6,10€. Embora não seja a opção mais confortável, é a mais econômica.
  • Carro de aluguel: Se você gosta de dirigir, a melhor opção é alugar um carro, assim você pode parar onde quiser durante o trajeto. É possível alugar um carro clicando aqui.