Atividades e tours
Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Voos baratos

Informação de Florença

Nessa seção, vamos tentar esclarecer todas as dúvidas que você tenha sobre Florença ou sobre como visitar a cidade. 

Perguntas mais frequentes

  • Documentação necessária para visitar Florença Posso viajar a Florença apenas com o passaporte? É necessário ter algum tipo de visto?
  • Seguro Médico Preciso de um seguro de viagem para viajar a Florença? Que tipo de seguro devo contratar? 
  • Moeda em Florença Qual é a moeda usada em Florença? Onde é melhor trocar reais por euros? Posso pagar com o cartão de crédito?
  • Tempo em Florença Quais são os melhores meses para visitar Florença? Quantos graus faz no verão? Chove muito? 
  • Idioma em Florença Que idioma se fala em Florença? Poderei me comunicar com os italianos se falo só português? Preciso conhecer alguma expressão?
  • Días festivos en Florencia Quais são os feriados mais importantes em Florença? Os museus e monumentos estarão fechados?

Mais informação

Introdução a Florença

Ponte Vecchio
Ponte Vecchio

Hércules lutando contra o centauro Nesso
Hércules lutando contra o centauro Nesso

Piazzale Michelangelo, vistas
Vista da Piazzale Michelangelo

Florença, capital da Toscana, com uns 400.000 habitantes, é uma cidade de arte, onde as diversas estátuas, praças, edifícios religiosos e civis, palácios, mercados e museus fazem dela uma cidade única.

Famosa no mundo inteiro por se conservar como era no século XVI, em Florença se unem o clássico e o moderno graças aos projetos de modernização que a prefeitura de Florença adotou, como é o caso da nova estação de trem de alta velocidade, todavia em projeto, desenhada por Norman Foster.

Preços

Apenas como orientação, você pode tomar um café “espresso” no balcão de um bar por 80 centavos, tomar um sorvete por a partir de 1,5€ e pedir uma pizza para levar por 5€. 

Hora oficial

A hora oficial de Florença é GTM+1, o que significa que a cidade italiana está 4 horas à frente do Brasil. Durante o horário de verão europeu, a diferença aumenta para 5 horas e, durante o horário de verão brasileiro, cai para 3.

Eletricidade e tomadas

As tomadas na Itália seguem o padrão europeu, com duas entradas redondas, por isso você precisará de um adaptador se quiser conectar seus itens pessoais. Os adaptadores podem ser adquiridos em um supermercado ou loja de produtos para casa no Brasil. A voltagem é de 220V e, embora hoje em dia a maioria dos eletrônicos seja compatível, é sempre recomendável conferir antes de colocar os produtos na tomada. 

Horário comercial

A maioria das lojas de Florença abre todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas. Alguns comércios têm horários mais amplos. 

Telefones úteis 

  • Polícia: 112.
  • Emergências: 113.
  • Urgências médicas: 118.
  • Prefixo Italia: +39.
  • Prefixo de Florença: 055.



Atividades relacionadas

  • -15% E SEM FILAS

    Se você quer ver o mais importante de Florença em um só dia, este é o tour ideal. O tour combina o passeio por Florença com a visita de dois museus: a Galeria Uffizi e a Galeria da Academia.

    Idioma Espanhol Duración 6 horas Precio 118$ 101$ (-15%)
  • Você gostaria de descobrir por que Florença é considerada o berço do Renascimento? Na visita a pé pelo centro histórico de Florença, você poder descobrir todos os segredos da cidade.

    Idioma Português Duración 1,5 hora Precio 25.5$