Assis

Localizada no centro da Itália, na região de Umbria, Assis é uma cidade conhecida a nível mundial como importante destino turístico de peregrinação.

Considerada um centro espiritual e de paz, Assis é conhecida como o lugar onde nasceram e morreram São Francisco e Santa Clara. 

Além de sua importância como destino religioso, Assis é uma cidade com um grande interesse arquitetônico e conta com um ambiente agradável e acolhedor, por isso recebe visitantes de todas as partes do mundo.

O que ver em Assis 

Assis é uma atraente cidade medieval repleta de construções surpreendentes, algo que, unido ao seu caráter acolhedor e sua grande importância histórica, faz com que receba muitos turistas todos os dias. Além de passear por suas agradáveis ruas, esses são alguns lugares que vale a pena visitar: 

  • Basílica de São Francisco: Construída junto às muralhas da cidade entre 1228 e 1253, a Basílica de São Francisco é uma impressionante construção que conta com um templo na parte superior e outro justo embaixo, onde descansam os restos de São Francisco. 
  • Igreja de Santa Clara: Construída entre 1257 e 1265, a Igreja de Santa Clara é um elegante templo gótico com uma fachada simples de pedra branca e rosa. No interior, se destacam os frescos do século XIV que representam a vida de Santa Clara.
  • Praça da Prefeitura: Localizada no coração da cidade, essa praça medieval reúne importantes edifícios, como o Museu Cívico, o Palácio dei Priori ou o Palácio do Capitanato do Popolo.
  • Duomo: Dedicada a São Rufino, a Catedral de Assis conserva em seu interior a fonte na qual foram batizados São Francisco e Santa Clara.
  • Rocca Maggiore: A Roca Maior é uma fortaleza medieval construída como símbolo de poder que contempla a cidade de um cabo de rocas de 500 metros de altura.
  • Igreja de São Pedro: Com uma fachada simples, decorada por três rosáceas, a Igreja de São Pedro foi fundada no século X e em seu interior conserva alguns monumentos fúnebres e frescos conservados em excelente estado.

Como ir a Assis:

Há várias formas de ir de Florença a Assis: 

  • Excursão em português: A forma mais prática e simples de ir de Florença a Assis é reservar uma excursão com um guia que fala português. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour.
  • Trem: Se você quiser economizar ao máximo, também é possível ir de trem de Florença a Assis. Os trens diretos levam cerca de duas horas e meia para fazer o trajeto, embora tenham pouca frequência. Custam a partir de 15,80€. 
  • Carro de aluguel: Para os que preferem dirigir, a melhor opção é alugar um carro, assim você poderá parar nos lugares que você quiser ao longo do trajeto. É possível alugar um carro clicando aqui