Aeroporto de Pisa

Aeroporto de Pisa

O Aeroporto de Pisa (PSA), também conhecido como Aeroporto Internacional Galileu Galilei, é o aeroporto mais importante da Toscana. Em 2017, cerca de 5,2 milhões de passageiros passaram por seus terminais. 

Localizado a apenas um quilômetro da cidade e muito perto da costa, o Aeroporto de Pisa se tornou, graças às companhias low cost, uma importante porta para todos os viajantes interessados em conhecer não só Pisa, como também Florença e o centro da Itália.

Como ir do Aeroporto de Pisa até Florença 

Trem

Os trens da companhia Trenitalia realizam vários trajetos diários que unem o Aeroporto de Pisa com a estação Santa Maria Novella de Florença. O percurso tem uma duração aproximada de uma hora e o preço da passagem é de 11,10€ por trajeto.

Você pode conhecer os horários exatos e comprar as passagens no site da Trenitalia:

Táxi

Como o Aeroporto de Pisa está a uns 100 quilômetros de Florença, pegar um táxi não é uma opção muito recomendada. Seu preço é mais alto que o de contratar um serviço de transfer. 

Serviço de transfer

A opção mais prática e rápida. Reservando o serviço de transfer, um motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível, evitando enganos, cobranças extras e problemas de idioma. Você pode clicar aqui e reservar o seu transfer.

Carro de aluguel

Se você pensa em viajar a outras cidades toscanas, como Pisa, Siena, San Gimignano ou Lucca, alugar um carro no Aeroporto de Pisa é a melhor opção, assim você começa a economizar desde o primeiro momento.