San Gimignano

San Gimignano

Conhecida como “A Cidade das Mil Torres”, San Gimignano é um pequeno povoado amuralhado de origem medieval declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

San Gimignano é um povoado que fica nas colinas da Toscana, a apenas 60 quilômetros de Florença. É especialmente conhecido pelas 14 torres medievais que se conservam até hoje, construídas com outras 58 em uma espécie de “competição” em que as famílias mais influentes tentavam demonstrar seu poder e sua riqueza. Essa localidade foi a Manhattan da sua época. 

O que ver em San Gimignano

San Gimignano é um povoado pequeno que pode ser visitado tranquilamente em duas horas. O coração da cidade conta com duas ruas principais: a Via San Matteo e a Via San Giovanni, e quatro agradáveis praças: Piazza della Cisterna, Piazza del Duomo, Piazza Pecori e Piazza delle Erbe.

Durante o passeio por suas estreitas ruas medievais, você verá interessantes construções, como o Duomo, a Collegiata ou o Palazzo Comunale, sede do Museu Cívico e de onde você pode ter acesso à Torre Grossa, que oferece uma bela vista do povoado e da paisagem que o rodeia.

Ideal para uma visita de meio dia

San Gimignano está a apenas 60 quilômetros de Florença, por isso é um destino ideal para uma visita de meio dia de caminho a outras cidades próximas, como Siena ou Monteriggioni. 

Como ir a San Gimignano 

Há várias formas de ir de Florença a San Gimignano: 

  • Excursão em português: A forma mais prática de visitar os principais pontos turísticos próximos a Florença é com uma excursão em português. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour para Siena, San Gimignano, Monteriggioni e Chianti.
  • Ônibus: Os ônibus entre Florença e San Gimignano realizam um trajeto que pode durar entre uma hora e meia e duas horas com preços a partir de 6,80€ por trajeto.
  • Carro de aluguel: Para os que gostam de dirigir, a melhor opção é alugar um carro e parar onde você quiser durante o trajeto. É possível alugar um carro clicando aqui.
  • Trem: Não há trem direto até San Gimignano e você teria que pegar também um ônibus, por isso pensamos que essa não é a opção menos recomendada.