Atividades e tours
Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Voos baratos

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é para Florença o que o Coliseu é para Roma, já que sua imagem é a mais conhecida e representativa da cidade. A Ponte Vecchio é o símbolo do romantismo que inunda toda Florença.

Florença
O símbolo de Florença, a Ponte Vecchio

Ponte Vecchio vista da ponte alle Grazie
Ponte Vecchio vista da ponte alle Grazie

Nosso cadeado na Ponte Vecchio
Nosso cadeado na Ponte Vecchio

As origens da “Ponte Velha” remontam ao ano 1345, o que faz dela a ponte de pedra mais antiga da Europa.

Nos séculos XV e XVI, suas casas suspensas foram ocupadas por açougueiros, mas, quando a corte mudou para o Palácio Pitti, Fernando I mandou fechar os comércios pelo cheiro desagradável. Desde então, as lojas foram ocupadas por joalheiros e ourives.

Outro detalhe curioso da época foi a construção do Corredor Vasariano, um corredor que percorre a parte lesta da ponte desde o Palazzo Vecchio até o Palazzo Pitti.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Ponte Vecchio foi a única das pontes de Florença que não foi destruída pelas tropas alemãs.

Os cadeados da Ponte Vecchio

Além das casas suspensas, o que também caracterizou a ponte durante anos foi a quantidade de cadeados que eram colocadas nela como prova de amor.

Atualmente, a tradição continua funcionando, mas frequentemente as autoridades retiram os cadeados pela segurança da estrutura. 

Um lugar para descansar

Sempre e quando você não se importe de estar rodeado por centenas de pessoas, a Ponte Vecchio é um bom lugar para relaxar um pouco.

Ao entardecer, muita gente senta para ver o pôr do sol enquanto escuta um dos artistas de rua que tentam ganhar a vida nesta ponte.

Localização

Conecta as ruas de Santa Maria e Guicciardini.

Mapa

Ponte Vecchio, mapa de localização

Atividades relacionadas

  • -15% E SEM FILAS

    Se você quer ver o mais importante de Florença em um só dia, este é o tour ideal. O tour combina o passeio por Florença com a visita de dois museus: a Galeria Uffizi e a Galeria da Academia.

    Idioma Espanhol Duración 6 horas Precio 118$ 101$ (-15%)
  • Você gostaria de descobrir por que Florença é considerada o berço do Renascimento? Na visita a pé pelo centro histórico de Florença, você poder descobrir todos os segredos da cidade.

    Idioma Português Duración 1,5 hora Precio 25.5$