Pisa

Localizada ao lado da costa ocidental italiana, na região da Toscana, Pisa é uma antiga cidade portuária conhecida no mundo inteiro graças à sua peculiar torre inclinada, a Torre de Pisa.

Cidade natal do famoso físico e astrônomo Galileu Galilei, Pisa é uma cidade orgulhosa de sua história e seus monumentos e que sabe mostrar seu lado mais moderno para oferecer aos visitantes o melhor de si.

O que ver em Pisa

Pisa é uma cidade repleta de monumentos construídos com um peculiar estilo românico conhecido como estilo pisano, entre os quais se destacam o Duomo e o Batistério. Essas duas imponentes construções formam um excelente conjunto com a Torre de Pisa.

Sua construção teve início em 1173 e durou 177 anos, fazendo da Torre de Pisa o símbolo da cidade e um dos monumentos italianos mais significativos. Conhecida por seu aspecto inclinado, a Torre começou a afundar no terreno desde a sua construção, algo que lhe proporcionou fama mundial.

Uma excursão imprescindível

Localizada a cerca de 85 quilômetros de Florença, Pisa é uma das principais cidades turísticas da Itália e seu pequeno tamanho faz com que não seja necessário reservar mais do que algumas horas para a cidade, o que faz dela um destino ideal para uma excursão de um dia

Como ir a Pisa

Há várias formas de ir de Florença a Pisa: 

  • Excursão em português: A forma mais prática de conhecer Pisa saindo de Florença é reservando uma excursão. Irão te buscar no hotel e um guia que fala português irá te acompanhar para conhecer Pisa (ou Pisa e Lucca se você preferir). Você pode ver os diferentes tours clicando aqui
  • Trem: O trajeto de trem entre Florença e Pisa dura entre 50 e 70 minutos e o preço é a partir de 8,40€ por trajeto. 
  • Carro de aluguel: Se você preferir fazer o trajeto dirigindo – 45 quilômetros – você pode alugar um carro clicando aqui.