Monumentos e atrações turísticas de Florença

Descubra os monumentos mais fascinantes e as atrações imprescindíveis em sua viagem à cidade italiana.

Os três lugares mais característicos

Piazza del Duomo

A Piazza del Duomo é, junto com a Ponte Vecchio, a imagem mais característica de Florença.

Piazza della Signoria

A Piazza della Signoria é atualmente a praça mais importante e animada de Florença. A praça é um autêntico museu ao ar livre.

Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio é a ponte mais conhecida de Florença. Suas casas suspensas são um dos símbolos do romantismo que toda a cidade respira.

As três visitas chave na Piazza del Duomo

Campanile de Giotto

O Campanile de Giotto é o belo campanário da Catedral de Florença. Foi construído no século XIV por Giotto e Andrea Pisano. Saiba mais.

Catedral de Florença

Com sua impressionante cúpula de Brunelleschi, a Catedral de Florença determina o skyline da cidade. Sua cúpula é o ponto mais alto da cidade.

Battistero di San Giovanni

O Battistero di San Giovanni é o edifício mais antigo de Florença. Com seu mármore branco e verde se encaixa perfeitamente com a Catedral e o Campanile.

As duas igrejas mais espetaculares

Santa Croce

A Igreja de Santa Croce é a maior igreja franciscana do mundo. Abriga quase 300 tumbas, incluindo a de Michelangelo, Galileu e Maquiavel.

Santa Maria Novella

Se a Santa Croce é o estandarte franciscano em Florença, a Igreja de Santa Maria Novella é a sede dos dominicanos na cidade.

Outros lugares para ver em Florença

Jardins de Boboli

Antigo parque privado dos Médici, em 1766 foi aberto ao público em geral. Em seus 45.000 metros você encontrará estátuas, fontes lagos e grutas.

Piazzale Michelangelo

Situada no planalto ao sul do rio Arno, a Piazzale Michelangelo é o melhor lugar para contemplar Florença em todo o seu esplendor.

Visitas guiadas em português

Se você quiser conhecer os lugares mais importantes de Florença com um guia de língua portuguesa, conheça as nossas atividades na cidade: