Cinque Terre

Cinque Terre

Construída sobre 18 quilômetros de falésias localizadas entre Levanto e La Spezia, Cinque Terre é um conjunto de cinco lugares de indescritível beleza, merecidamente declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Localizadas às margens do mar e rodeadas por colinas e vinhedos, Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore são pequenos povoados que oferecem aos seus visitantes um ambiente de conto graças aos seus penhascos íngremes, seu ambiente acolhedor e sua deliciosa gastronomia.

Povoados de Cinque Terre

Como seu próprio nome indica, as “Cinco Terras” são compostas por cinco incríveis povoados que formam um dos maiores tesouros da Itália. Esses são os povoados que a compõem:

  • Monterosso: Localizado em um pequeno golfo natural na parte mais ocidental das Cinco Terras, Monterosso é o local mais povoado da Cinque Terre e conta com as praias mais extensas da zona. 
  • Vernazza: Localizado ao norte das Cinque Terre, Vernazza é um povoado marinheiro onde as antigas casas coloridas se amontoam em surpreendentes falésias. Conta com um belo porto natural, um antigo castelo e uma encantadora igreja junto ao mar. 
  • Corniglia: Assentada sobre um cabo de 100 metros de altura formado por rochas, Corniglia é o povoado mais elevado de Cinque Terre e está rodeado por uma majestosa paisagem de vinhedos e olivedos. 
  • Manarola: Com um estilo colorido e animado, Manarola é o mais antigo povoado de Cinque Terre e, embora receba uma grande quantidade de turistas, ainda conserva a pesca e a viticultura como os pilares básicos de sua economia. 
  • Riomaggiore: Riomaggiore é um tranquilo povoado de pescadores, onde é um autêntico prazer se perder pelas ruelas coloridas e íngremes.

Uma excursão imprescindível

Cinque Terre é um dos tesouros mais bem guardados da Itália, uma pedaço de terreno suspenso entre a terra e o mar que não deixa seus visitantes indiferentes. A zona ainda conserva seu encanto de antes e os agricultores continuam trabalhando nos íngremes terrenos como fizeram seus antepassados durante séculos.

As Cinque Terre estão a cerca de 160 quilômetros de Florença, por isso são um destino ideal para uma excursão de um dia.

Como chegar a Cinque Terre

Há várias formas de ir de Florença a Cinque Terre: 

  • Reservar uma excursão em português: A melhor forma de visitar a Cinque Terre é fazer uma excursão de um dia saindo de Florença. Você pode clicar aqui e reservar o seu tour.
  • Carro de aluguel: Se você prefere ir por conta própria, alugar um carro é a opção mais adequada. No entanto, você terá que estacionar um pouco longe do centro e precisará pegar um trem para se locomover entre os povoados. É possível alugar um carro clicando aqui