Visita guiada pela catedral de Florença com subida à cúpula e aos terraços
Você quer conhecer de maneira aprofundada um dos monumentos mais importantes do Renascimento italiano? Este tour pela catedral de Florença inclui o acesso ao templo, a visita aos seus terraços panorâmicos e a subida à famosa cúpula de Brunelleschi. Uma atividade super completa!
Itinerário
Às 10:30 horas, nos reuniremos na Via dei Tavolini para conhecer o Duomo de Florença de todas as suas perspectivas. Durante essa visita guiada percorreremos o interior do templo e subiremos à sua cúpula e aos terraços ocultos da sua parte superior.
Passearemos pelas ruas de Florença até chegar à catedral de Santa Maria del Fiore. Quando estivermos lá, vamos furar as filas de acesso e entraremos diretamente ao monumento para começar a conhecer os seus encantos.
Descobriremos todos os segredos dessa obra, berço do Renascimento, enquanto percorremos as suas três naves e admiramos as diferentes peças de arte. Dos vitrais de Donatello e Ghiberti até o coro de mármore de Bandinelli, todos têm uma história para contar.
Depois, subiremos a 32 metros de altura para chegar a uma das partes menos conhecidas da catedral de Florença: os seus terraços panorâmicos. Você sabia que antigamente era a zona de passagem dos trabalhadores que faziam a manutenção do templo? Caminharemos por esses lugares contemplando os edifícios adjacentes e admirando a cúpula de Brunelleschi de uma vista privilegiada. Momento foto!
Concluiremos a visita guiada às 12:15 horas nos terraços da catedral de Florença. De lá, você poderá ir diretamente à subida da cúpula do templo. Você subirá por escadas e corredores estreitos até chegar ao topo dessa grande obra de arte que oferece vistas 360º da cidade.
Idioma
Este tour é feito em inglês ou espanhol, dependendo do dia da semana que você reservar.
- Tour em inglês: segunda, quarta e sábado.
- Tour em espanhol: sábado.
Se você tiver interesse em um horário em que os dois idiomas estejam disponíveis, deverá indicar, durante o processo de reserva, em qual prefere realizar o tour.
Ingressos
Depois que concluirmos a visita guiada, iremos lhe entregar um ticket para que você possa visitar os outros edifícios e exposições do complexo monumental da catedral de Florença. A validade desse bilhete será de 72 horas e inclui:
- Museu da Ópera do Duomo.
- Campanário de Giotto.
- Cripta de Santa Reparata.
- Batistério de San Giovanni.
Preço
Detalhes
Medidas covid-19
Antes de viajar, confirme as restrições locais. Todos os nossos serviços cumprem as recomendações para evitar o coronavírus. Ver mais
É obrigatório apresentar o certificado de vacinação completa ou teste PCR negativo ou teste de antigénios. Esta informação é orientativa e pode mudar em função da normativa local. Confira sempre as restrições antes de viajar.
Será mantida a distância de segurança de 1 metro entre clientes sempre que for possível.
O uso de máscara é obrigatório. O cliente deve levar a sua própria máscara.
Toda a equipa participante no serviço (guia, motorista, etc.) utilizará máscara durante toda a duração do serviço.
Serão fornecidos audioguias desinfetados e os auriculares serão de utilização única.
No caso de usar meios de transporte terrestre, aéreo ou aquático de qualquer tipo, estes serão desinfetados antes e depois de cada serviço e lavados em profundidade uma vez a cada 24 horas.
Será suficiente mostrar o voucher ou reserva no telemóvel, sem necessidade de o imprimir.
Duração
1h 45m.
Idioma
A atividade é feita com um guia espanhol ou inglês em função do dia.
Incluído
Guia em espanhol ou inglês.
Ingresso da cúpula e terraços da catedral de Florença.
Desconto de até 6% sobre o preço oficial.
Quando reservar
Pode reservar até 48 horas antes sempre que restarem lugares. Reserve já e garanta a sua vaga.
Tipo de voucher
Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.
Acessibilidade
Não é acessível para cadeiras de rodas.
Sustentabilidade
Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade.
Não requer a impressão de documentação.
Animais de estimação
Não permitidos.
Perguntas frequentes
-
P - Como fazer a reserva?
R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.
Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco.
Cancelamento gratuito
Via dei Tavolini, 15.
Onde termina a atividade?
Catedral de Florença.